O slime se tornou popular entre todas as idades, por ser maleável e colorido, também por ser fácil de fazer, pois a receita dele envolve métodos simples, além de ser uma ótima oportunidade de se aproximar dos pequenos. O modo de produção é dinâmico, então não deixe de chamar seus filhos para ajudarem na produção.

Essa atividade é super divertida, e acaba se tornando uma brincadeira que auxilia até na fase de desenvolvimento da criança, porque o movimento das mãos é mais estimulado ao manusear e brincar com a geleca pronta. A Brincando com Papelão preparou esse conteúdo com 5 receitas simples de como fazer slime para você fazer em casa com a família!

Como fazer slime caseiro?

Existem diversas maneiras de fazer slime, seja com 3 ingredientes ou até mais, e aqui você vai poder escolher a que mais achar facilidade em realizar. Para começar as receitas, já separe a cola branca e uma cola transparente, que são os elementos principais das dicas que trouxemos nesse post.

1- Slime com fermento

Esse é um dos mais simples de realizar, o slime com fermento em pó é simples de fazer, e vai envolver apenas 2 ingredientes. Escolha um recipiente que dê para misturar suas soluções, depois adicione cola, em média entre uma a duas xícaras de chá. Depois inclua duas colheres de fermento em pó. Slime pronto.

Mas se você quiser deixar ele colorido, sugerimos que adicione algumas gotas de corante alimentício. Mexa até dar o ponto desejado, e se ainda assim precisar de uma consistência melhor, coloque um pouco de água boricada. A dica é não exagerar na quantidade de fermento para não deixar a geleca ressecada.

2- Slime com detergente

Além do fermento em pó, existe uma forma fácil de fazer geleca, que é com detergente. Nesse exemplo você também precisará de poucos ingredientes. É possível usar detergente transparente e adicionar a cor depois com corante, ou algum detergente que já tenha a sua cor desejada.

Adicione metade de um frasco de detergente em um recipiente e junto inclua um tubo de cola transparente e 150 ml de água boricada, depois acrescente uma colher de bicarbonato de sódio. Caso você não tenha colocado o detergente colorido, use algumas gotas de corante, e para intensificar ainda mais adicione glitter e brilho.

Para essa receita não existe segredo, mexa até dar o ponto e não adicione muito bicarbonato de sódio, pois ele será o ingrediente que vai ativar a consistência da amoeba junto com a água boricada, sendo também um dos últimos a serem adicionados. Agora é só guardar tampado por algumas horas até que apresente o resultado esperado.

3- Slime simples com água

Para fazer um slime com água você vai precisar de cola transparente, bicarbonato de sódio e água boricada. Adicione um tubo de cola transparente em um recipiente, depois coloque em média 1/5 xícara de água e para ativar a consistência, acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Finalize com uma xícara de café de água boricada. Mexa por alguns minutos, até toda a massa estar homogênea e deixe no recipiente tampado por três dias! Uma maneira prática e rápida de fazer slime em casa. Enquanto espera os dias para o slime ficar pronto aproveite para aprender como fazer dobradura.

Temos certeza que você e seus filhos vão amar o processo de produção dessas massinhas, e essas dicas simples deixarão esse momento ainda mais divertido.

4- Slime com shampoo

Nesse exemplo você precisará de uma cola de isopor, tinta, shampoo e água. Coloque um recipiente sobre a mesa e comece adicionando um tubo de cola, depois adicione corante ou a tinta da cor desejada. Deixe a cor se misturar com as soluções e enquanto mexe, adicione o shampoo até desgrudar do recipiente. Cubra todo o slime com água em um outro pote por alguns minutos e depois tire o excesso de água e está pronto!

5- Slime com 2 ingredientes

Essa receita de slime é a mais fácil de todas, e você vai precisar só de cola branca e amaciante de roupas. Coloque um tubo de cola em um recipiente e aos poucos vá misturando o amaciante junto, até desgrudar do fundo. A massa precisa ficar homogênea.

Aos poucos você vai perceber que você e seu filho estarão aprendendo brincando e se divertindo com a produção de slime. Acrescente algumas gotas de corante se desejar, mas se quiser deixar sem, não se preocupe, porque alguns amaciantes na cor azul deixam a geleca cheirosa e colorida também!

6- Variações de slime

Com essas receitas acima, você também pode adicionar outros ingredientes extras para incorporar a massa e proporcionar variações divertidas. Uma sugestão são bolinhas de isopor para uma consistência mais áspera e com texturas. Já para um slime com brilho a ideia é acrescentar glitter ou purpurina. Varie também nas cores com seus corantes favoritos!

Agora que você aprendeu como fazer slime com cola, aproveite também para conferir como fazer fantoche de meia, para se divertir ainda mais com seus filhos! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, te esperamos no próximo post! Até mais!

Deixe um comentário