Como fazer brinquedos para gatos? 5 ideias DIY

Quem tem gatos sabe que eles amam brincar e ficam explorando os lugares da casa que nem mesmo você sabia que existiam. Com toda essa particularidade única dos bichanos, é necessário que você tenha um playground para os felinos com brinquedos e outros acessórios para deixá-los mais a vontade, e assim eles sempre terão algo para se distrair.

Por mais simples que seja, qualquer objeto que eles entram em contato já vira sinônimo de brincadeira. Por isso a Brincando com Papelão preparou esse conteúdo com as melhores dicas de brinquedos para gatos que você consegue fazer com materiais que tem em casa.

Brinquedos para gatos fáceis de fazer

Você pode usar diversos materiais para compor um brinquedo para gato, seja com uma simples caixa de papelão até uma rede com um tecido que você não usa mais. Confira essas 5 dicas e já separe seus pertences que podem virar uma obra de arte no mundo dos brinquedos de gato.

É uma maneira super divertida de passar o tempo e também pode virar até presente para alguém que tenha um gatinho em casa.

1- Túnel para gato

Qualquer espaço aberto que os gatos encontram pode se tornar um esconderijo perfeito para eles, e o túnel de brinquedo é uma dica excelente para você fazer. Se esconder, ou apenas querer passar pelos lugares é natural dos felinos, sendo até mesmo um hábito. Para manter essa rotina de descobertas faça você mesmo um túnel para gatos!

Cauda de um gato entrando em um túnel de brinquedo

Você vai precisar de duas caixas de papelão no tamanho que deseja ser o túnel, abra o fundo delas e reúna as duas partes com fitas ou super cola. Seu túnel já estará pronto desta forma, porém se desejar incrementar outros detalhes você pode pintar o papelão com sua cor favorita, colar cartolina ou EVA. Para que seu túnel seja maior é só colocar mais caixas e deixar uma entrada e saída.

2- Bolinha de meia

As meias tem diversas utilidades além de serem usadas no pés, pois você consegue fazer desde um fantoche para crianças, até mesmo uma bola para gatos. O modo de fazer é super simples, pois só irá usar um par de meias. A primeira dica é unir as duas meias e enrolar da ponta onde ficam os dedos até a borda e, então, virar ao contrário apenas uma delas para dar formato à bola.

Mas também existe a opção de colocar uma bola de isopor dentro da meia e fechar para deixar o formato e não ser desgastado com os arranhões e mordidas. Jogar a bolinha para lá e para cá deixará seu gato distraído e ele conseguirá gastar suas energias.

O fantoche também é uma opção bacana para brincar com seus gatos. Ao fazer o seu aprendendo aqui com a Brincando com Papelão, você pode levar suas mãos até o gato e ele brincará com sua mão e o fantoche.

3- Bolinha de sabão

Vocês perceberam que os gatos amam brincar de correr e pegar objetos em movimento, as bolinhas de sabão podem ser encontradas em qualquer loja e também podem ser feitas em casa com um arame e sabão. Use um arame para fazer o formato de uma bola, depois mergulhe-o em água com sabão e assopre em direção aos gatinhos.

bolinhas de são com um parque natural ao fundo!

Busque por produtos que não irritem os olhos, pois ao estourar as bolinhas a água pode atingir os olhos e causar irritação. Depois é só aproveitar as trapalhadas que eles fazem para capturar as bolinhas de sabão.

4- Rolo de papel higiênico

São inúmeras as possibilidades de brincadeiras com papelão, e o rolo de papel higiênico é um material maleável, o que possibilita essa ideia super fácil de fazer. Feche as bordas do rolo para dentro, fazendo um formato de copo, depois inclua ração de gato dentro e feche a outra borda para dentro.

Ficará um chocalho que você pode colocar no chão, se o seu gato for bem curioso ele vai fazer de tudo para abrir e retirar a recompensa que está dentro. Os felinos vão encontrar uma maneira de tirar a ração e depois isso pode se tornar um hábito de brincadeira quando você perceber que eles estiverem entediados.

5- Cadarços

Os gatos adoram cadarços, e se você tem medo deles pegarem seus tênis novos para brincarem, então use um cadarço separado. Amarre um cadarço no outro e deixe ele maior, como uma linha para andar pela casa. Se você morar em apartamento com seu gato, há também uma chance dele se divertir um pouco com esses objetos simples que pode ser retirado de um tênis antigo. Eles também podem ficar posicionados em locais mais altos que o bichano adora se pendurar.

 

Dica extra – Rede para gatos

dois gatos deitados em sua espreguiçadeiraSe tiver um tecido que não estiver usando, amarre nós pés de uma mesa ou cadeira fazendo uma rede. Quando seu felino encontrá-la ele vai poder tirar as tão preciosas sonecas! Tendo essas alternativas para distrair seu felino, ele nunca ficará entediado e você abrirá mais espaço para ele se divertir. Esperamos que tenha gostado desse post! Até o próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casa-navio-aviao-foguete-de-papelao-brinquedos-de-papelao-da-brincando-com-papelao
CONHEÇA OS NOSSOS PRODUTOS !

Menu de Conteúdo