Árvore de Natal de Papelão: 4 modelos com passo a passo!

O Natal está chegando e, para ir entrando no clima, nada melhor do que decorar a casa trazendo o espírito natalino para o seu lar. Existem pessoas que amam decorar a casa e não perdem uma data comemorativa e o final de ano é a época perfeita para isso, já que temos duas datas super importantes em nosso calendário, Natal e Ano Novo, que simbolizam tempo de renovação e de mudanças positivas. E mais, para quem tem crianças, é ainda mais legal comemorar essas datas.

Por isso, se pretende ter uma árvore de Natal na sua casa, mas não quer investir em uma pronta, que costuma ser bem cara, a Brincando com Papelão decidiu trazer para você 4 ideias de como fazer uma árvore de Natal de papelão, sendo uma excelente opção para você não deixar esse Natal passar em branco. Confira!

4 Árvores de Natal de Papelão para fazer em casa

O papelão é um material super versátil que possibilita a confecção de vários tipos de artesanatos, já que ele tem uma estrutura maleável que pode ser dobrada e cortada facilmente, possibilitando que você dê novas formas para o material. Desse modo, é possível pensar em várias formas para fazer uma árvore de Natal de papelão usando poucos itens e que ficará muito linda na mesa de centro da sua sala ou em algum outro cômodo da sua casa. Acompanhe!

1ª opção: árvore cone de papelão

árvores de papelão feitas em formato de cone

A primeira opção que temos aqui em nosso post é a árvore baseada em um cone de papelão. Para isso, você precisará cortar uma peça de papelão em formato de triângulo. Então, é só você unir as extremidades de modo que a peça fique em formato de cone.

Caso a peça de papelão que esteja usando seja mais fina, você pode usar a cola para fazer essa colagem, do contrário, se você estiver usando uma peça de papelão mais grossa, você pode usar um grampeador para sua árvore ficar mais firme. Para a base, você pode usar um pedaço do papelão redondo (do mesmo tamanho da circunferência do fundo do cone) para ele fique mais firme.

Então, é só enfeitar a sua árvore e, nessa hora, você pode abusar da criatividade, usado papel celofane ou crepom coloridos cortado em filetes para colar no seu cone e transformá-lo na sua árvore de Natal de papelão.

Outra ideia muito criativa é cortar colherezinhas coloridas de plástico e colar as partes ovais no cone com a parte traseira para fora, formando um grande mosaico de colheres de plástico ao redor do seu cone. E se você tiver mais habilidades artesanais, pode investir em uma terceiras opção com lantejoulas e alfinetes.

Essa últimas opções podem até dar mais trabalho, contudo, valerá a pena quando você ver o resultado!

2ª opção: árvore de rolos de papelão

árvores de natal feitas com rolo de papelão

Sabe aqueles rolinhos de papelão que ficam no meio dos papel filme ou do papel manteiga? Eles também podem ser a base para uma linda árvore de Natal.

Então, você pode pintar a parte de fora do seu rolinho com tinta verde para ele já fique mais parecido com as cores de uma árvore. Já as folhas podem ser de papel crepom ou celofane e você também pode colocar diferentes tipos de enfeites ao redor da sua árvore, como, até mesmo, luzinhas pisca-pisca.

Lembre que você precisará colar a sua árvore em uma base bem fixa para que ela não caia com o peso dos enfeites. Apesar de simples, temos certeza que essa árvore dará um toque todo especial para a decoração de Natal da sua casa.

3ª opção: árvore de papelão pendente

árvore de natal de papelão para pendurar

Como o próprio nome já indica, essa é uma árvore que ficará pendurada em algum ponto da sua casa, sendo uma opção diferente para sua decoração de Natal. O mais legal que nesse formato é que você pode fazer uma árvore de Natal de papelão bem grande ou fazer várias miniaturas para pendurar em vários lugares da sua casa.

Para fazer essa árvore, você só precisará de um molde pinheirinho, que você pode encontrar facilmente na internet, fios de nylon, uma tesoura e, claro, de uma ou mais caixas de papelão. Então, usando o molde, você cortará as árvores e fará um corte no meio dos pinheirinhos (mas não até o final), de forma que você consiga encaixar duas partes, formando a sua árvore.

Antes de montar as suas árvores pendentes, é preciso que as pinte e as enfeite com os adereços de sua preferência. Então, com todas as peças prontas, faça um pequeno furinho nas extremidades superiores para passar o fio de nylon para pendurar onde você quiser!

4º opção: árvore de papelão em espiral

árvore de natal de papelão em espiral

Essa é uma opção um pouco mais difícil de fazer e você vai precisar de habilidade e paciência. Os materiais necessários são: tesoura, placas de papelão, cola e uma base para árvore, que pode ser de madeira, por exemplo.

Comece recortando o papelão em tiras, insira sobre a base de madeira na parte inferior e use um ferro ou fio de alumínio para prender as tiras de papelões. Então, você precisará de muita paciência para ir fazendo o espiral até o topo da árvore, além de bastante cola para deixar o papelão bem firme e montando o seu espiral.

Para enfeitar a sua árvore, você pode pintar o seu papelão com tinta verde e enfeitá-lo com glitter de um tom mais claro de verde ou usar lantejoulas, por exemplo. Bom, os últimos detalhes ficarão a seu critério, não temos dúvidas que você vai arrasar!

E aí, o que achou das ideias da Brincando para fazer árvores de Natal de papelão para decorar a sua casa este ano? Esperamos que tenham gostado e que coloquem as dicas em prática. Depois, comente aqui embaixo caso faça uma das opções aí na sua casa. Até a próxima!

Deixe um comentário