Brinquedos para cachorro: as 5 melhores opções para divertir seu pet!

Quem tem um pet em casa sabe o quão ativos eles são, não é mesmo? Principalmente quando se trata de cães, sejam eles grandes ou pequenos. Por isso, pensar em bons brinquedos para cachorro é essencial, tanto para diverti-los quanto para fazer com que se exercitem e gastem energia.

E se engana quem pensa que é muito difícil arrumar opções para brincar com os pets. Com um pouco de criatividade, é possível escolher passatempos bem legais para deixar seu dog encantado e ainda curtir um momento super especial com o seu melhor amigo.

Pensando nisso, hoje, preparamos 5 ideias incríveis de brinquedos para entreter e divertir seu animalzinho. Curiosos para saber todas as opções? Então, vamos lá!

Brinquedos para cães: ideias incríveis para o dia a dia de seu amigo!

Inovar, muitas vezes, é preciso, certo? Tanto para oferecer coisas novas quanto para contribuir com o aprendizado, e isso também se reflete com os cães. Como animais dotados de uma inteligência enorme, eles estão, na maioria das vezes, sempre dispostos a aprender uma nova atividade.

Por isso, pensar em brinquedos pets diferentes é uma excelente ideia para divertir seu amigo e, de quebra, fazê-lo desenvolver mais as habilidades motoras e de interação, mesmo que ele seja daqueles pets mais preguiçosos.

E o melhor é que, para isso, não há a necessidade de procurar coisas muito difíceis. Uma simples bolinha, por exemplo, pode rechear o dia dele de diversão! Confira as ideias:

Bichinhos de borracha

Sabe aqueles bichinhos de borracha que contêm pequenos apitos dentro? Então, são opções perfeitas para seu amigo, o mais famoso é aquele em formato de galinha. Esses brinquedos deixam os pets doidos, porque estimulam sua curiosidade em descobrir de onde vem o barulho, aguçando sua concentração e instintos de caçada.

Além disso, é uma boa maneira de distrair o seu pet, principalmente se ele for mais hiperativo. Mas vale lembrar que é preciso tomar cuidado ao escolher, busque uma opção que tenha a borracha resistente, evitando, assim, que o brinquedo se despedace e acabe sendo comido pelo cão.

Cachorro preto e branco deitado em gramado brincando com uma porquinho de borracha

Bichinhos de pelúcia

A pelúcia é sempre bem-vinda, não é? Em formato de bichinhos, então, nem se fala! Essa é uma opção que faz os cães ficarem muito felizes, deixando-os encantados para brincar com o bichinho que, no fim, acaba com o cheirinho deles.

Em alguns casos, o brinquedo acaba sendo uma “naninha”, igual das crianças, que eles usam para dormir e se sentirem mais seguros, ainda mais se forem filhotes.

E são super fáceis de se encontrar, qualquer loja de brinquedos possui ursinhos e outros bichinhos de pelúcia. Mas se o seu dog é um pouco mais agitado e mordedor, é legal manter um pequeno “estoque” desses brinquedos, caso ele venha a rasgar.

Bolinhas

É claro que essa opção não poderia faltar, não é? Afinal, são os brinquedos favoritos de nossos amigos. E são tantos tipos que fica até difícil escolher a melhor.

Uma das preferidas e mais indicadas são aquelas bolinhas cravo ou mamonas, que têm pequenos nódulos pontudos, ideais para ajudar na limpeza dos dentes e gengivas dos cães. Mesmo com essas pontas, o material é bem macio, então não há risco de machucados.

Existem modelos, também, que são abertos, permitindo que grãos de ração sejam colocados em seu anterior, chamados de bolas recheadas. Assim, basta colocar um pouquinho de ração ou outros petisquinhos e ver o seu cão se divertir e se esforçar para tirar a comidinha dele de dentro.

E se você não encontrar as bolinhas recheadas, uma boa alternativa é pegar uma garrafa pet, recheá-la com aperitivos, tipo snack ou ração, e deixar alguns buracos ao redor para que pet consiga derrubar esses agradinhos.

Cachorro beagle correndo em gramado

Ainda, as bolinhas permitem aquela brincadeira de “pega”. Que cão não se diverte com isso?! Além de promover a alegria para ele, você estará presente junto, interagindo, o que aumenta os laços de confiança e amizade.

Cordas

Você, certamente, já deve ter visto aqueles ossos de cordas, não é? Têm as pontas amarradas e desfiadas e o meio sem nada, como um ossinho mesmo.

Esse modelo de corda é ótimo para os dentes também, auxiliando no alívio quando os filhotes estão trocando de dentição. Há opções que são saborizadas, ou seja, mais um benefício para o seu amigo.

Ainda, tiram o estresse dos animais, evitando que eles roam tapetes, calçados e outros objetos da casa. Muito melhor do que comprar quatro ou mais pares de chinelo na semana, não é mesmo?

Você pode, também, brincar com ele em um cabo de guerra, tomando o devido cuidado de não machucá-lo nos dentinhos, ok? Puxe fraco e deixe ele se divertir rosnando e tentando puxar a corda.

Frisbee

Se o seu cãozinho é fã da brincadeira de pegar, então essa opção vai cair como uma luva na rotina. Feitos especialmente para a interação do dono e do animal, os frisbees são aqueles brinquedos em formato de disco que você lança e os pets correm atrás para pegar.

Cachorro deitado em grama com um frisbee vermelho ao lado

O ideal é conhecer os limites de seu dog, se ele for de porte médio a grande e ter conhecimento e habilidade para pegar o objeto no ar, a brincadeira é ótima, porque ele não correrá o risco de se machucar. Agora, se não tem tanta prática, o ideal é lançar com calma e pouca força para que ele consiga pegar o objeto quando cair no chão.

Aqui, a criatividade também pode ser usada. Se você não tem o brinquedo em si, qualquer tampa redonda de um pote que não seja usado pode servir como um frisbee para o seu amigo. Prático, barato e algo que tem em casa.

Viu como os brinquedos para cães são fáceis de encontrar? Com simples opções, você e seu amigo se divertem, e ele ainda trabalhará as habilidades e a coordenação, além do cognitivo.

O que você achou? Já brincou ou brinca com essas opções com o seu pet? Conte para nós nos comentários, vamos amar conhecer um pouco sobre vocês! E para mais dicas super divertidas, não deixe de nos acompanhar.

Até a próxima!

Deixe um comentário